Account
Please wait, authorizing ...
×

3ª edição do evento WaterKings

27073008 1650312611658941 799875565295068829 n

 

Nos dias 26 e 27 de Maio decorrerá na Meia Praia em Lagos, a 3ª edição do evento WaterKings, desafio único e pioneiro a nível mundial que testa a resistência, o “Know-how” e o trabalho em equipa dos aventureiros participantes. Francisco Lufinha atual detentor do record mundial da maior viagem de kitesurf sem paragens é o mentor desta prova que consiste numa combinação entre as modalidades de Kitesurf, windsurf, vela e Stand Up Paddle. 

O Agrupamento de Escolas Gil Eanes, através do Centro de Formação desportiva (CFD) de Surf do Desporto Escolar (DE), em parceria com a Lufinha Sports Events e com a Autarquia de Lagos, vão dedicar o dia 25 de Maio exclusivamente para os alunos dos Agrupamentos de Escolas do concelho de Lagos.

A actividade proposta tem por objectivo principal a divulgação das actividades do Centro de Formação Desportiva de Surf, nomeadamente os desportos de ondas e o Stand Up Paddle, modalidade com o maior crescimento de praticantes a nível mundial, que os alunos do concelho poderão ter acesso através do Desporto Escolar

Paralelamente pretendemos através deste evento reforçar a importância da educação ambiental na formação dos nossos jovens. O papel preponderante dos Oceanos e as consequentes ameaças a que estão sujeitos, são conceitos que estão presentes na consciência ambiental de todos os amantes do mar. Queremos influenciar os nossos alunos com estes valores, e para isso contamos com a presença do Centro de Ciência Viva de Lagos, ZooMarine, da PlasticSunDays e do artista plástico Luís Matos, que disponibilizarão várias propostas de sensibilização ambiental e workshops num espaço coberto com cerca de 300 metros quadrados.

O evento decorrerá no período da manhã, estarão presentes cerca de 350 alunos do ensino básico e secundário, que poderão desenvolver várias actividades desportivas que desenrolar-se-ão na praia, nomeadamente o voleibol, o râguebi, kick ball, slack-line, insufláveis, entre outras. Realizar-se-á um workshop de Stand Up Paddle, em parceria com a Federação Portuguesa de Surf, com a presença do Seleccionador Nacional e alguns atletas membros da equipa Nacional. Contaremos com a colaboração da NSP Training Center, que facultará a utilização de pranchas de Race e respectivo acompanhamento pelos seus técnicos e atletas. Será organizada uma competição informal para estimular os nossos jovens para esta prática desportiva. O Skimming estará presente através do dos atletas locais Miguel Bráz e João Amaro que dinamizarão esta actividade com os nossos alunos. O surf adaptado para os alunos com necessidades educativas especiais, será enquadrado pelo Clube de Surf de Portimão que tornará este evento inclusivo. 

Convidamos todos aqueles que queiram associar-se a esta festa, a torna-la num dia memorável para os nossos alunos.

Agradecemos antecipadamente a disponibilidade e colaboração de todos os envolvidos.

                                                                                                Com os melhores cumprimentos,

                                                                                                            Miguel Figueiredo


Agrupamento de Escolas Gil Eanes, Lagos