Account
Please wait, authorizing ...
×

Uni sige small

Seminário Erasmus+ “Equidade e Inclusão”

 Noticia 2  

Seminário Erasmus+ “Equidade e Inclusão”, Lisboa

Na passada sexta-feira, dia 30 de novembro, os professores Ana Teresa Oliveira, Anabela Glória, Marisa Peça e Mário Guedes, juntamente com três dos alunos que foram em mobilidade à Bélgica - Marta Ribeiro; Rúben Duarte e Tamerlan Bidarov, do 8º e 9º anos, participaram no ”III Seminário Erasmus+ Necessidades Educativas Especiais - Equidade e Inclusão”, que teve lugar em Lisboa, no Teatro Thalia, das 10h às 16h.

Neste encontro, os nossos alunos partilharam um pouco do que vivenciaram, durante uma semana, na cidade de Veurne, Bélgica.

A Coordenadora do Projeto, Professora Anabela Glória abordou as questões-chave deste projeto - INCLUSÃO - DIVERSIDADE - EQUIDADE - COLABORAÇÃO - PRÁTICAS, dando exemplos das boas práticas: concurso logótipo; espaço de partilha e interação alunos – professores; criação de um projeto na plataforma eTwinning; participação ativa dos pais dos alunos em mobilidade e interação de pais e alunos com as famílias de acolhimento.

O Coordenador do programa Erasmus+ no AE Gil Eanes, e embaixador eTwinning para a região do Algarve, Professor Mário Guedes, salientou a importância dos projetos eTwinning no apoio e reforço da colaboração, partilha e construção de conhecimento entre diferentes alunos, professores e escolas, quer nacionais, quer internacionais.

“Um Sistema Educativo para ter sucesso tem de garantir aprendizagens de qualidade para todos os alunos.”... Pretende-se que a Educação seja um direito de todos e não um privilégio de alguns.”

Manual de apoio à prática


Agrupamento de Escolas Gil Eanes, Lagos