Account
Please wait, authorizing ...
×

Erasmus+ Espanha outubro 2108

Welcome    

Erasmus+ "New Life, New Hope" Espanha 

 

Entre os dias 8 e 12 de outubro realizou-se mais uma mobilidade no âmbito do Projeto Erasmus New Life, New Hope, desta vez a Mula, Murcia, Espanha.para a avaliação do 1º ano e a preparação do 2º As visitas culturais a Mula, Murcia e Cartagena.foram o ponto alto do conhecimento da região.
Da programação das atividades e do que se planeou para este ano dar-se-ão notícias.
Grupo Portugal Na casa mãe do Colégio Visita Cartagena

Projeto Erasmus - Visita à Roménia

foto Romeniav2                                                                                                                    

Projeto Erasmus New Life, New Hope 

Realiza-se entre 7 e 11 de maio uma visita a Bucareste, Roménia, de 2 professores e 3 alunos, do 7º, 12º e PIEF, no âmbito do Projeto Erasmus New Life, New Hope. O programa inclui, para além das habituais atividades pedagógicas, artísticas e desportivas,  visitas aos castelos de Bran e Peles. Na sequência do Dia da Roménia (26 de abril) comemorado na escola das Naus, esta visita a um dos parceiros do projeto permitirá um intercâmbio cultural sempre enriquecedor.

1º encontro do Projeto Ka2

 erasmus parceiros  

Entre os dias 5 e 10 de novembro estarão em Lagos, para o 1º encontro do Projeto Ka2 New Life New Hope 17 parceiros da Turquia, Macedónia, Roménia e Espanha. Este «Short term joint staff training event» terá sessões de trabalho na Escola Secundário Gil Eanes e Escola Básica das Naus, pois o nosso agrupamento é também um dos parceiros. Programação das atividades dos próximos 2 anos, um Seminário sobre refugiados, workshops artísticos, peddy-paper na cidade e visita da região são algumas atividades a desenvolver durante a permanência dos nossos parceiros..

Projeto Erasmus - Polónia

GhettoVarsovia 

Projeto «Through old letter to new friendship»

Entre 21 e 28 de maio realizou-se a deslocaçãode um grupo de 8 alunos e 2 professoras   a Grodzisk, a cerca de 40 Km de Varsóvia; foi a última mobilidade de alunos deste projeto. Em Varsóvia a visita ao Museu da Resistência foi o ponto alto e ninguém ficou indiferente à barbárie da destruição e à coragem dos resistentes. A museologia moderna e pedagógica torna-o um lugar de visita obrigatória.Cracóvia deslumbrou todos; a herança medieval e judia justificou a longa viagem. A vila berço de Chopin atrai turistas de todo o mundo e nós também lá estivemos.Mas foi o acolhimento a professores e sobretudo aos nossos alunos, o que mais nos comoveu. Gente hospitaleira e carinhosa, num país com uma pujança económica evidente. A deslocalização industrial tem, na Polónia, um destino visível.
 
BairroVelhoVarsovia  Praça do Mercado Varsovia  

Vila Berço de Chopin

Projeto Erasmus - Visita à Polónia

imagespolozenie 01

 

Projeto «Through old letter to new friendship» a caminho da Polónia

De 21 a 28 de maio 8 alunos do 9º ano e duas professoras irão deslocar-se a Grodzisk, Polónia para participar no último encontro, que envolve alunos, do projeto. Com uma visita a Varsóvia e outra a Cracóvia, estão previstas atividades culturais ligadas às artes, ao património e à dramatização. A experiência de ficar em casa de colegas polacos será, certamente, inesquecível.


Agrupamento de Escolas Gil Eanes, Lagos