Workshop de Arduino I    

O Projeto, "A Biodiversidade do Algarve Profundo" desenvolve-se transversalmente e multidisciplinarmente.

Nestas diversas vertentes necessita de uma grande componente científica.

Uma delas é a necessidade de mensurar variáveis quando se estudam os aquíferos subterrâneos, os espaços envolventes, ou quando se pretende estudar os animais cavernícolas.

De modo a tornar isso possível um grupo de alunos vai construir instrumentos de medição, utilizando o ARDUINO ASSOCIADO A SENSORES DE MEDIÇÃO DE DETERMINADAS PROPRIEDADES ESPECÍFICAS, COMO A TEMPERATURS, PRESSÃO, HUMIDADE, ULTRASONS, ETC.

ARDUINO é uma plataforma de prototipagem eletrônica de hardware livre e de placa única, projetada com um microcontrolador Atmel AVR com suporte de entrada/saída embutido, uma linguagem de programação padrão, a qual tem origem em Wiring , e é essencialmente C/C++.

O objetivo do projeto é criar ferramentas que são acessíveis, com baixo custo, flexíveis e fáceis de se usar por principiantes. Principalmente para aqueles que não teriam alcance aos controladores mais sofisticados e ferramentas mais complicadas.

Esta ferramenta vai ser desenvolvida e construída por um grupo de alunos do 10° A, 11° H_MI e 12° D_IA, com a colaboração dos professores do Clube de Robótica (em construção na ES Gil Eanes) e os Parceiros deste Projeto, Centro de Ciência Viva de Lagos.

Sigam o desenvolvimento deste Projeto do Agrupamento de Escolas Gil Eanes de Lagos, integrado Na Rede de Clubes de Ciência Viva nas Escolas, com o Projeto, "A Biodiversidade do Algarve Profundo" 🌿🌱🍂🍃🕸🐉🦎🦟🐾🕷🦗😃👍