Account
Please wait, authorizing ...
×

Uni sige small

Ciência Viva

CienciaViva Cavernicola        
 

 CIÊNCIA VIVA: BIODIVERSIDADE, ESPELEOLOGIA E ELETRICIDADE

O Clube de Ciência Viva, com o seu projeto "A Biodiversidade do Algarve Profundo", continua com as suas atividades multidisciplinares e a trabalhar transversalmente interagindo com diversos anos escolares.

Assim, de 24 a 29 de Maio está a decorrer na Biblioteca da Escola das Naus uma exposição sobre animais cavernícolas descobertos pela coordenadora científica deste projeto, Ana Sofia Reboleira.

A exposição tem como autoras as professoras de Educação Visual, Sara Silva (autora e criadora das maquetas), e de Física-Química, Carla Rosado, sendo que os construtores foram os alunos do 8.º ano.

PAREDE DE ESCALADA E WORKSHOP DE ELETRICIDADE

Paralelamente, nos dias 25 e 26 de Maio os alunos do 7.º e 8.º ano, acompanhados pelo professor Hélder Loureiro, tiveram a possibilidade de experimentar uma parede de Escalada a fim de se prepararem para, já no próximo ano letivo, descerem a uma gruta utilizando as mesmas técnicas.

Para finalizar, informamos ainda que o Centro de Ciência Viva de Lagos está a orientar um novo workshop - ARDUÍNO - que visa a construção de ferramentas acessíveis e de baixo custo, destinado aos alunos do 10.º ano do Curso Profissional de Eletricidade, sob coordenação do professor Emanuel Batista.

É caso para dizer que, em Lagos e no nosso agrupamento, a ciência está bem viva e vive-se diariamente.

 CienciaViva Parede    CienciaViva Arduino
     

Agrupamento de Escolas Gil Eanes, Lagos