Account
Please wait, authorizing ...
×

Uni sige small

Spring Challenge

 f1

f2

   

 

O Centro de Formação Desportiva de Surf do Desporto Escolar do Agrupamento de Escolas Gil Eanes participou durante os dias 10, 11 e 12 de abril no evento Spring Challenge integrado no Caparica Surf Fest.

Foram três dias espetaculares em que os alunos disfrutaram de excelentes condições para a praticado surf. A nossa comitiva composta por alunos do 4º ao 9º ano de escolaridade, representaram dignamente as cores do nosso Agrupamento e tiveram uma prestação e comportamento excelentes e adequados ao evento. Gostámos muito de ver crescer a amizade e sentir que o espírito de equipa foi aumentando com o desenrolar da competição. Tivemos muita pena de não podermos contar com a presença de alguns alunos que frequentam com regularidade as atividades do CFD, e que teriam valorizado a prestação da nossa comitiva. No futuro, com a eventual continuidade do projeto talvez possamos vir a contar com a presença de alunos do nível avançado neste tipo de competições.

Termino por reforçar a ideia de que a competição é uma simples ferramenta para atingir um bem maior. O surf é um desporto em que competir, de alguma forma entra em oposição com o verdadeiro espírito de partilha inerente ao desporto dos Reis. No entanto, não conseguimos ficar indiferentes à alegria dos nossos alunos perante o sucesso alcançado. Vasco Figueiredo atingiu os quartos de final, o Gonçalo Rosa, as meias finais, o Bernardo Rojão obteve o segundo lugar e o Francisco Paulino foi o grande vencedor.

A experiência dos alunos terem à sua disposição a estrutura da organização e o julgamento de uma prova internacional para uma prova para iniciantes, permitiu-lhes serem ser heróis por um dia, e isso é impagável.

Parabéns à organização e a todos os que nos proporcionaram esta excelente atividade.

A escola é muito mais do que se passa entre paredes...

f3f4

f5f6f7


Agrupamento de Escolas Gil Eanes, Lagos