Account
Please wait, authorizing ...
×

Uni sige small

Erasmus + “European Green Planet Film Festival”

 Chegada ao Institut Vacarisses nov 2019  

Projeto europeu Erasmus + “European Green Planet Film Festival”

Trata-se de uma parceria de quatro escolas europeias para o intercâmbio e a mobilidade de estudantes: Institut Vacarisses, Espanha, país coordenador, Istituto Comprensivo “Falconara Centro”, Itália, e Szkola Podstawowa im. Jana Pawła II w Koszęcinie, Polónia e Agrupamento de Escolas Gil Eanes, Portugal.

O projeto assenta em dois pilares: cinema e animação em sala de aula e a celebração de vários festivais de curtas-metragens ambientais. Os alunos trabalharão em pequenos grupos internacionais, incentivando-se a colaboração em pesquisas, entrevistas/inquéritos, utilizando para o efeito diversas ferramentas digitais. Nas mobilidades, os alunos filmarão e produzirão documentários, animações e ficções sobre o meio ambiente que serão exibidas durante o Festival.

 

Em novembro de 2019, dois professores da Escola Básica das Naus deslocaram-se ao Institut Vacarisses, comarca de Vallès Occidental, província de Barcelona, para o primeiro encontro entre as escolas parceiras envolvidas no projeto europeu. O primeiro encontro teve como principal objetivo a definição das mobilidades de estudantes e das diversas atividades a desenvolver nos dois anos de duração do projeto.


Agrupamento de Escolas Gil Eanes, Lagos