Account
Please wait, authorizing ...
×

Uni sige small

Ensino de Artes - G@P

Serigrafiab
 
 
SERIGRAFIA E MÚSICA: NOVOS DESAFIOS, NOVAS COMPETÊNCIAS!
 
No âmbito do Projeto Criativo do G@P (Gabinete de Apoio Pedagógico) e da consequente parceria com o LAC - Laboratório Actividades Criativas, onze alunos do terceiro ciclo (8.º e 9.º ano) tiveram oportunidade de participar num workshop de serigrafia que decorreu, de 19 a 21 de maio, nas instalações do LAC.
Para além da aprendizagem de competências técnicas, o projeto procurou que os alunos tivessem espaço para desenvolver a criatividade, o espírito crítico e a resiliência.
Mas o trabalho desenvolvido pelo G@P  não se fica por aqui. Com o objetivo de estreitar relações entre o agrupamento e as instituições locais, sobretudo aquelas que estão ligadas às artes, o AEGE e a histórica Filarmónica Lagos estabeleceram uma parceria, que visa oferecer aos nossos alunos a possibilidade de terem uma experiência artística aprofundada na área da música.
O primeiro dia arrancou na passada quinta-feira e foi muito elogiado pelos alunos que se inscreveram. Recordamos que qualquer aluno, com disponibilidade e interesse, se pode inscrever através do G@P e dar asas à sua criatividade musical.
 
 Filarmonica2a    
     

Agrupamento de Escolas Gil Eanes, Lagos