Account
Please wait, authorizing ...
×

Uni sige small

Concurso para Bolsa de Estudo

Meninas Ciencia1     
MENINAS NA CIÊNCIA POWERED BY BARBIE
 
Se és uma estudante do sexo feminino a frequentar o 12.º ano de escolaridade em Portugal, este anúncio é para ti: podes ganhar uma bolsa de estudo no valor de três mil euros para ingressar em qualquer curso de Ciência e/ou Tecnologia da NOVA School of Science and Technology | FCT NOVA.
 
Elvira Fortunato, investigadora e docente da NOVA School of Science and Technolgy | FCT NOVA, e Barbie (Matel), a mais famosa das bonecas, uniram-se para inspirar as estudantes portuguesas a serem o que quiserem, com o programa “Meninas na Ciência powered by Barbie”.
 
Este programa, que pretende combater a desigualdade e influenciar positivamenteas mulheres de amanhã, tem como objetivo fornecer às meninas os recursos e o apoio de que precisam para continuarem a acreditar que podem ser tudo o que se propuserem a ser.
 
Como participar?
 
Para participares no concurso, terás de desenvolver um projeto de inovação e criatividade que te ajude a responder à questão “De que forma poderias mudar o mundo através da Ciência?” até ao dia 30 de junho.
 
Todas as candidaturas serão analisadas por um painel de jurados de excelência, composto por Elvira Fortunato, Sara Marçal, manager market developer da Mattel, e Rosalia Vargas, presidente da Ciência Viva, que ficará responsável pela seleção de 10 finalistas.
 
No dia 5 de julho, as finalistas serão convidadas a apresentar a sua ideia ao júri, que as avaliará mediante a criatividade e exequibilidade da proposta. Depois, no dia 20 de setembro, será anunciada a grande vencedora.
 
De que esperas para mostrar ao mundo que podes ser a Elvira Fortunato do amanhã?
 

Agrupamento de Escolas Gil Eanes, Lagos