Account
Please wait, authorizing ...
×

Uni sige small

Informação Pré-Escolar e 1º Ciclo

 images 2021 09 15T122637.944    

Regresso às Aulas

 

Informação aos Encarregados de Educação


A partir da próxima quinta-feira, dia 16 de setembro, têm início as primeiras reuniões entre os professores e os encarregados de educação, a fim de preparar o arranque do ano letivo que está prestes a começar.


O Agrupamento de Escolas Gil Eanes, além de dar as boas-vindas a todos e todas os que pela primeira vez se juntam a nós, vem por este meio deixar este conjunto de notas importantes, sobretudo para os encarregados de educação das crianças do pré-escolar e primeiro ciclo que dão início a esta nova jornada das suas vidas:


Educação Pré-Escolar (Jardins-de-Infância)


No dia 16 de setembro, entre as 10h30 e a as 11h30, haverá o primeiro contacto com a escola. Nesse dia, as crianças irão conhecer a escola e as suas educadoras, sendo possível estarem acompanhadas pelo encarregado de educação (apenas só uma pessoa, em virtude das regras em curso). 


Não há qualquer necessidade de, nesse dia, as crianças irem munidas de material escolar. Só a partir do dia seguinte isso será solicitado, sendo que a lista de materiais será dada pela(s) educadora(s).


Primeiro Ciclo


Tal como já sucedeu no ano passado, no primeiro ciclo haverá lugar a dois momentos de encontro. O primeiro, dia 16, de acordo com os horários que poderá ver aqui, será com os encarregados de educação, não estando presente o/a aluno(a).


Depois, já no dia seguinte, segundo os horários que poderá confirmar aqui, será feita a receção aos alunos, sem a presença dos encarregados de educação, de novo em função das regras de distanciamento ainda em vigor. 


Todas as informações relativas à organização e funcionamento das escolas, bem como o material escolar necessário, serão transmitidas pelo(a) professor(a) na reunião com os encarregados.


O Agrupamento de Escolas Gil Eanes aproveita também para informar que, de acordo com as indicações recebidas por parte do Município de Lagos, as AEC’s (Atividades Extra Curriculares) terão início a partir do dia 1 de outubro.


O AEGE dá as boas vindas a todos vós e deseja um ano letivo cheio de sucessos. A partir de agora, também vocês já fazem parte da #FamiliaGilEanes


Agrupamento de Escolas Gil Eanes, Lagos